segunda-feira, 26 de março de 2012

Filme "Se eu fosse você"


Se Eu Fosse Você é um filme brasileiro de 2005, do gênero comédia romântica, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Que conta o dia a dia do casal Cláudio e Helena.
Ele, publicitário bem sucedido e ela, professora de música, após discutirem e começarem estranhamente a falar as mesmas palavras juntos, e na mesma hora, quando despertam no dia seguinte após adormecerem logo após tais eventos ocorridos, percebem-se que estão em corpos trocados: Helena está no corpo de Cláudio e vice-versa.
Tendo que enfrentar tal acontecimento inusitado e até então inédito para ambos, juntos terão que assumir a vida um do outro, e aprenderão a ver o ponto de vista de cada qual sob um novo ângulo, que até então fora superficialmente sentidos por eles, e que agora, são intensamente vividos.
A trama fez muito sucesso no país, não só por seu gênero de comedia, mas também pela historia tão inusitada que encantou os telespectadores.  A prova disto é que teve uma continuação: Se Eu Fosse Você 2, que se tornou o filme nacional mais assistido no Brasil, desde a retomada, sendo superado apenas por Tropa de Elite 2.
E suas premiações:
§  Melhor Filme
§  Melhor Diretor
§  Melhor Atriz (Glória Pires)
§  Melhor Roteiro Original
§  Melhor Direção de Arte
§  Melhor Edição

De fato não era de se esperar sucesso menor a uma trama tão bem feita, em que conta de maneira descontraída como seria estar no lugar de outra pessoa, fazer coisas que não é da sua rotina e assim aprender a dar valor aos esforços do outro, pois foi desta maneira que o casal Claudio e Helena poderão reconhecer os esforços um do outro e ver quão é importante coisas mínimas que não era percebido, so mesmo trocando de corpo foi que  entenderam isto.
Na vida real é impossível acontecer algo semelhante, mas podemos tentar nos colocar de alguma forma no lugar do nosso parceiro (a) e dar mais valor ao que é feito por ele (a).

Ana Carolina de Jesus Santos
Português Instrumental- Vespertino UNEB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário